Polícia

Depois de denúncia, ‘Bimbo’ é preso ao ser flagrado com pistola 9 mm

Três carregadores, com 60 munições, foram apreendidos 

Midiamax Publicado em 09/01/2017, às 21h04

None
whatsapp_image_2017-01-09_at_16.19.10_1.jpeg

Três carregadores, com 60 munições, foram apreendidos 

Policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) prenderam na tarde desta segunda-feira (9) Vanderlei Souza Castro, de 36 anos, o ‘Bimbo’, por porte ilegal de arma. Com ele, os investigadores apreenderam uma pistola Glock 9 mm, com três carregadores e 60 munições.

Os policiais chegaram a ‘Bimbo’ depois de denuncias que um homem estaria andando armado pelas ruas do Bairro Manoel Taveira. No endereço, a equipe da especializada avistou o suspeito e outro homem sentados no quintal de sua casa, em baixo de uma árvore.

A arma de uso restrito estava ao lado de Vanderlei, mas assim que os investigadores se identificaram como policiais, o suspeito não demonstrou reação e foi preso. Ele logo confessou ser o dono da arma e revelou que só comprou porque estava sendo ameaçado. Ele contou ainda que pagou R$ 5 mil pela pistola e que não conhecia o vendedor.

Ainda fora da residência, foi apreendido a pistola e um carregador municiado com 17 munições. Em vistoria dentro da casa, foram apreendidos mais um carregador com capacidade para 17 munições, totalmente municiado e outro carregador com capacidade para 30 munições, parcialmente municiado com 25 munições.

Preso em flagrante, o suspeito foi levado para a Derf. Em 2015, 'Bimbo', foi apontado pela Polícia Civil como responsável pela morte de Francisco Assis Bahia Evangelista, de 28 anos e chegou a ser preso depois de se apresentar na 7ª Delegacia de Polícia Civil. O crime aconteceu no dia 28 de agosto, nas proximidades da Praça do Papa, na Vila Sobrinho.

Segundo a polícia, Francisco e Vanderlei eram amigos e, após uma discussão, ‘Bimbo’ teria sacado um revólver calibre 38. A vítima não concordou com a atitude do amigo e tentou intervir, mas durante a discussão acabou baleado e morreu no local. 

Depois de denúncia, ‘Bimbo’ é preso ao ser flagrado com pistola 9 mm

Jornal Midiamax