Pular para o conteúdo
Polícia

Depois de 1 ano e 4 meses, suspeito de matar técnico agrícola vai para o semiaberto

Crime aconteceu em janeiro de 2016 durante um assalto
Arquivo -

Crime aconteceu em janeiro de 2016 durante um assalto

Na noite do dia 24 de janeiro o técnico agrícola Carlos Guilherme dos Santos Bertoldo foi assassinado durante um assalto na Avenida Duque de Caxias, em . Três suspeitos foram presos pelo crime após investigações da Derf (Delegacia Especializada de Roubo e Furtos), mas depois de pouco mais de um ano no regime fechado, um dos suspeitos já cumpre pena no semiaberto.

Anderson Ricardo de Arruda Silva, de 27 anos, participou diretamente do crime, foi preso em fevereiro do ano passado e no dia 18 deste mês foi liberado para cumprir pena do regime semiaberto.

Foi ele, juntamente com William de Jesus Souza, de 22 anos, que rendeu a vítima e sua mulher, na Avenida Duque de Caxias, esquina com a Rua Capibaribe. Armados e mediante grave ameaça, eles exigiram bens materiais e o veículo de Carlos Guilherme, um Fiat Strada.

O crime teria sido encomendado por Fábio Vinicius Rodrigues Brito Viana, de 22 anos, conhecido como ‘Bim Bim’. Ele e um adolescente também participaram do roubo e ajudaram Anderson a procuram objetos de valor na picape da vítima, enquanto William apontava o revólver para o casal.Depois de 1 ano e 4 meses, suspeito de matar técnico agrícola vai para o semiaberto

Em determinado momento William tentou colocar a mulher de Carlos dentro do veículo, e ele reagiu. O técnico agrícola pegou uma faca que estava na Strada e golpeando o braço do assaltante, que revidou com tiros. Foram quatro disparos. Depois da fuga dos suspeitos o socorro foi chamado, mas Carlos morreu antes mesmo de ser levado ao hospital.

A prisão

Em Campo Grande, Anderson foi preso na noite do dia 17 de fevereiro em casa, no Carioca. Já William procurou um advogado e se apresentou na Derf no dia seguinte. Como estava com mandado de prisão em aberto, ficou detido na delegacia.

Em maio do ano passado, os dois suspeitos tiveram o pedido de habeas corpus negado pela justiça e em julho passaram pela primeira audiência na 5ª Vara Criminal. As testemunhas do crime não foram encontradas e os policiais que efetuaram foram ouvidos. Em depoimento eles deram detalhes da investigação e do que ouviram dos suspeitos durante a prisão.

No dia 31 de junho de 2016, depois de ter cometido o latrocínio em Campo Grande e fugido, Fábio, o ‘Bim Bim’, foi preso em Cuiabá com um carro roubado. Segundo a Derrfva (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) de Mato Grosso, Fábio e o comparsa foram presos em flagrante. Eles usavam documentos falsos e ainda portavam um revólver calibre 38.

O adolescente envolvido foi ouvido na época como testemunha na Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Colisão entre caminhonete e carreta deixa motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza