Polícia

Delegado da Polícia Federal é ‘fechado’ no trânsito e prende dois por embriaguez

Servidor federal estava em ocorrência

Evelin Cáceres Publicado em 24/06/2017, às 12h48

None

Servidor federal estava em ocorrência

Um delegado da Polícia Federal prendeu na madrugada deste sábado (24) duas pessoas que estariam embriagadas em um veículo. De acordo com informações, o servidor federal foi ‘fechado’ no trânsito e percebeu que o motorista estava dirigindo perigosamente.

O servidor perseguiu a dupla que conseguiu ser parada na Rua Euclides da Cunha, esquina com a Rua Alagoas. Lá, ambos desceram do carro e começaram a discutir com o delegado, que atirou contra o chão por advertência. O servidor deu voz de prisão a W.G.S, de 25 anos e B.C.R., de 24 anos por desacato e resistência e acionou a Polícia Militar para dar apoio.Delegado da Polícia Federal é ‘fechado’ no trânsito e prende dois por embriaguez

Os policias do 5º Batalhão levaram um etilômetro, que constatou a embriaguez dos dois. A dupla foi encaminhada para a Polícia Federal, onde permaneceu detida até as 9h para o registro da ocorrência em flagrante.

A PF esclareceu por meio de nota que o delegado Fabricio Blini retornava dos procedimentos cartorários na sede da PF/MS, relativos a uma apreensão de 288 quilos de maconha, quando se deparou com um veículo conduzido por dois homens em visível estado de embriaguez.

O delegado, então, abordou o veículo se identificando imediatamente como policial, mas os condutores reagiram o ofendendo e ainda deslocando-se em sua direção com o intuito de dominá-lo.

Ainda, conforme nota, por estar portanto arma de fogo, o delegado efetuou um disparo no chão, para conter eventual agressão por parte dos dois homens.

Em seguida, o delegado contou com o apoio de uma equipe da Polícia Militar, que chegou ao local, e os envolvidos foram levados à sede da PF. O fato foi registrado como crime de trânsito e desacato.

(Matéria editada para acréscimo de informações). 

Jornal Midiamax