Sonho da nova delegacia da mulher ficou apenas no prédio que já está concluído.

Enquanto todos os dias pelo menos um caso de violência doméstica contra a mulher é registrado na polícia o prédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Dourados com as obras totalmente concluídas permanece abandonado cheio de mato de todos os lados.

No dia 16 de maio, durante a operação Poti Porã que aconteceu na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa disse que o prédio seria inaugurado em trinta dias.

Já se passaram quase dois meses e a nova delegacia ainda continua fechada e começa a se deteriorar e sofrer a ação do tempo e de vândalos.

A obra que custou aos cofres públicos R$ 737.094,10 foi iniciada no dia trinta de junho de 2014 e conforme previsto no contrato com a empreiteira deveria estar concluída em trinta de abril de 2015. A obra demorou mais de um ano para ficar pronta e já poderia estar servindo à população.

No último domingo dia 9, foram registradas três ocorrências de violência conta a mulher, sendo uma no bairro Canaã III e Jardins Flórida e Independência.

No dia 11 foi registrando outra ocorrência de violência doméstica e ontem no Jardim Novo Horizonte mais uma mulher teve lesões corporais provocadas pela violência do marido.