Polícia

Criança de 2 anos deixada sozinha em casa é salva de incêndio

Vizinhos controlaram o fogo com baldes de água

Thatiana Melo Publicado em 02/06/2017, às 12h43

None

Vizinhos controlaram o fogo com baldes de água

Moradores do Bairro Tiradentes, em Campo Grande, impediram uma tragédia na manhã desta sexta-feira (2), ao resgatarem uma criança de 2 anos de uma casa em chamas. A criança estava dormindo sozinha na residência.

O menino foi deixado pela mãe, que é cabeleireira, e pelo pai, que trabalha na construção civil, em casa dormindo ao saírem para trabalhar. Uma vizinha do casal, que é proprietária de um bar, ao lado da casa, era contratada para cuidar da criança.

Ao ver as chamas saindo pela janela da residência, de três peças, a dona do estabelecimento chamou por socorro e outros vizinhos vieram ajudar controlando o fogo com baldes de água. O menino foi retirado de dentro do imóvel, e teria inalado um pouco de fumaça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o atendimento ao menino, que foi liberado sem ferimentos. O fogo teria começado depois de um curto circuito no transformador da geladeira da casa, e a cozinha ficou parcialmente destruída pelo fogo.Criança de 2 anos deixada sozinha em casa é salva de incêndio

O trabalho de rescaldo foi feitos pelos bombeiros. Os militares avisaram o pai do menino sobre o incidente por telefone. O homem, a criança e a responsável por cuidar do bebê, uma mulher de 59 anos, foram levados para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.

De acordo com informações, a mulher pode ser indiciada por abandono de incapaz, ao deixar a criança sozinha na residência.

Jornal Midiamax