Crime aconteceu na fronteira entre o Brasil e a Bolívia

Por conta da operação que resultou na prisão do brasileiro Mariano Tardelli, que participou do assalto a um carro forte na fronteira entre Bolívia e Brasil, o Coronel Gonzáles Medina Sanchez, diretor da Força Especial contra o Crime, da Bolívia, receberá a Medalha Tiradentes, em solenidade que acontecerá no dia 19 próximo, em .

O crime aconteceu no dia 30 de março no distrito de Santana de Roboré, localizado a 300 quilômetros da fronteira entre Brasil e Bolívia. Os bandidos roubaram a quantia de 1 milhão e 500 mil dólares e o valor serviria para abastecer casas de câmbio e bancos da região. Depois do assalto, a polícia passou a investigar o caso e com apoio do 6º Batalhão da de , chegou ao grupo que estava escondido em uma região de mata fechada.

 Tardelli, morador em Guaxupé (MG), foi preso no último domingo (9), depois de um confronto entre policiais bolivianos e o bando. Na manhã desta quarta-feira (12), o Coronel Gonzalez participou de uma entrevista coletiva em Corumbá, quando foi anunciada a entrega da medalha.