Parlamentar é do mesmo partido do titular da

Mais um caso de tentativa de carteirada terminou com registro de boletim de ocorrência contra uma ‘autoridade'. Desta vez, um vereador não gostou de ter a filha parada em uma blitz na manhã desta segunda-feira (20) e quis crescer para cima dos policiais militares, ameaçando os servidores de transferência para ‘bem longe'.

A blitz ocorria em , a 277 quilômetros de Campo Grande, quando a filha de José Divino Francisco da Silva, de 54 anos, foi parada. O vereador, que é do PSB, mesmo partido do secretário de estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, desacatou os policiais e disse que, com uma ligação, poderia mandar os militares para uma localidade distante.

José Divido é conhecido como ‘Fio do Povo' e foi eleito com 226 votos. Ele usou o nome do secretário ‘Barbosinha' para ameaçar. Mesmo assim, acabou tendo de assinar um B.O. por . A reportagem do Midiamax acompanha casos semelhantes durante bastante tempo para verificar se as ameaças ‘frutificam'.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o vereador ameaçou a todo o momento os militares exigindo que parassem com a blitz. O caso foi registrado como ameaça e desacato.

O vereador se manifestou sobre o episódio na tarde desta segunda-feira (20) e negou que tenha ocorrido a carteirada e o desacato, mas confirmou que pretende denunciar os policiais pelo que chamou de ‘claro ato de prevaricação'.