Pular para o conteúdo
Polícia

‘Conheço o Barbosa’: vereador ameaça transferir policiais por parar filha em blitz

Parlamentar é do mesmo partido do titular da Sejusp
Arquivo -

Parlamentar é do mesmo partido do titular da

Mais um caso de tentativa de carteirada terminou com registro de boletim de ocorrência contra uma ‘autoridade’. Desta vez, um vereador não gostou de ter a filha parada em uma blitz na manhã desta segunda-feira (20) e quis crescer para cima dos policiais militares, ameaçando os servidores de transferência para ‘bem longe’.

A blitz ocorria em , a 277 quilômetros de , quando a filha de José Divino Francisco da Silva, de 54 anos, foi parada. O vereador, que é do PSB, mesmo partido do secretário de estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, desacatou os policiais e disse que, com uma ligação, poderia mandar os militares para uma localidade distante.

José Divido é conhecido como ‘Fio do Povo’ e foi eleito com 226 votos. Ele usou o nome do secretário ‘Barbosinha’ para ameaçar. Mesmo assim, acabou tendo de assinar um B.O. por . A reportagem do Midiamax acompanha casos semelhantes durante bastante tempo para verificar se as ameaças ‘frutificam’.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o vereador ameaçou a todo o momento os militares exigindo que parassem com a blitz. O caso foi registrado como ameaça e desacato.

O vereador se manifestou sobre o episódio na tarde desta segunda-feira (20) e negou que tenha ocorrido a carteirada e o desacato, mas confirmou que pretende denunciar os policiais pelo que chamou de ‘claro ato de prevaricação’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsa

JBS fecha parceria com governo federal para contratar beneficiários do Bolsa Família

nota ms premiada

Cinco sul-mato-grossenses faturam R$ 20 mil em sorteio da Nota Premiada

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

‘Estupidez de ditaduras’, avalia Zeca sobre polêmica com soldados da PM

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Grito de guerra violento com recém-formados da PMMS não foi criado pela instituição, diz Governo

Últimas Notícias

Polícia

‘Música para nossos ouvidos’: população defende grito de guerra violento com recém-formados da PMMS

Vídeo viralizou nesta sexta-feira (1º), um dia depois da formatura de 427 novos soldados da corporação

Cotidiano

Pitbull solto em praça no Jardim Panamá mata poodle em passeio com tutora idosa

Tutor do pitbull foi identificado e levado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia; ele pode responder por omissão de cautela na guarda de animais

Polícia

Homem é preso transportando mais de 590 tabletes de maconha em Campo Grande

A apreensão foi realizada pela GCM, por meio da Romu

Brasil

Moraes diz que ‘organização miliciana’ age de forma ‘covarde e traiçoeira’ sob crivo dos EUA

Durante declaração, ministro não fez referência direta a Eduardo Bolsonaro