Suspeita de descaso

Jean Correa de Oliveira, de 18 anos, morreu com suspeita de dengue e possivelmente pneumonia no início da manhã deste domingo (19), três dias após ser internado. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Corumbá, mas o pai suspeita que houve descaso e trouxe o filho para Campo Grande, onde ele acabou falecendo no Hospital Regional.

O pai de Jean procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde registrou um boletim de ocorrência pela morte do garoto. Segundo ele, no dia 16 o filho passou mal e foi levado para uma clínica particular, onde foi diagnosticado com suspeita de dengue.

Após os exames, o jovem foi levado ao Hospital Municipal de Corumbá e internado. O pai afirma que avisou o médico e mostrou os exames apontando que o filho estaria com dengue, mas ele afirma que não foi dada atenção necessária e que o jovem recebeu apenas soro no hospital. No sábado exame de sangue seria realizado, mas o pai preferiu trazer o menino para a Capital.

Em Campo Grande, ele, levou o jovem até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, onde exames apontaram que a vítima estaria com pneumonia. Na noite de sábado o rapaz teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado e levado ao Hospital Regional, onde faleceu nesta manhã.

O caso é tratado como morte natural, mas a causa da morte e a suspeita de negligência devem ser investigadas pela polícia.