Pular para o conteúdo
Polícia

Com passagem por MS, idosa é presa após 21 anos foragida por matar esposo

Prisão de foragida foi uma das mais demoradas da Polícia brasileira
Arquivo -

Prisão de foragida foi uma das mais demoradas da Polícia brasileira

Presa na última quinta-feira (5), Lúcia de Fátima Dutra Weisz, de 61 anos, conseguiu ficar 21 anos foragida da Polícia, após ter sido presa pelo assassinato de seu marido. A foragida conseguiu um recorde de tempo de fuga da Justiça brasileira, se escondendo em Estados como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.

Ela foi presa no Paraná, em Ponta Grossa, pelo mesmo investigador da Polícia Civil que a entregou para prisão há 21 anos, Adinei Brochi. Lúcia mandou matar o marido, o banqueiro Gavril Weisz, em março de 1995, em Americana, no interior de .

Oito meses após a prisão, houve um resgate de presos na Cadeia de Sumaré, onde Lúcia era interna, e a detenta conseguiu fugir. Desde então, o investigador começou uma busca incansável pela foragida.

Brochi conta que não foi só a vontade de cumprir o dever que o motivou a não desistir da busca pela detenta. Lúcia mandou matarem o marido por meio de uma simulação de assalto. Ao ser acionada para ir até o local do assalto, uma viatura da Guarda Municipal bateu em um caminhão a caminho da casa da criminosa, deixando um guarda municipal morto.

“O GM Antunes – nunca me esqueci do nome – morreu nesse acidente e deixou três filhos pequenos. Ela foi a causa indireta da destruição também dessa família. Jurei a mim mesmo fazer tudo para rendê-la outra vez”, contou o investigador ao jornal Estadão.Com passagem por MS, idosa é presa após 21 anos foragida por matar esposo

O investigador explica que a prisão foi complicada pois Lúcia sumiu sem deixar rastros e sem tentar contato com a família. Após matar o marido, a foragida deixou órfão seu filho, que na época tinha 11 anos, e passou a ser cuidado por uma tia.

“Ela não tinha telefone fixo, celular, computador, conta em rede social, nada que pudesse ser rastreado”, explica Brochi. O investigador só encontrou a foragida por meio de sua conta bancária, que ela usava para receber a pensão do marido morto.

Rastreando os usos da conta bancária da fugitiva, Brochi conseguiu encontrá-la em Ponta Grossa, no Paraná, e a abordou prestes a realizar um saque em uma agência bancária. Segundo o investigador, Lúcia não reagiu.

“Quando disse que ela tinha uma conta a pagar com a justiça, ela falou que estava à disposição. Pareceu até aliviada, pois em todos esses anos, teve uma vida de reclusa. Uma pessoa pode fugir da polícia por um longo tempo, mas não pode se esconder para sempre. Um dia o pesadelo se torna real”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Últimas Notícias

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira

Polícia

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

O criminoso conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local