Proposta reduziria juros, mas não foi o que aconteceu

Uma mulher de 43 anos procurou a Polícia Civil depois de se sentir enganada com a proposta de uma portabilidade de banco. A financeira propôs reduzir juros de um empréstimo, mas quase dobrou o número de parcelas.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação do banco em que o atendente fez uma proposta de portabilidade de um empréstimo. O suposto funcionário ofereceu a mesma quantidade de parcelas sendo 50 de R$ 484.36, mais um montante de um R$ 1,3 mil.

A vítima teria deixado claro que não queria fazer novo empréstimo, apenas ter a redução dos juros de sua dívida como combinado e a portabilidade. Dessa forma aceitou a proposta da financeira.  Um funcionário representando a empresa levou até sua casa o contrato, sendo que o documento dizia a mesma coisa.

Porém, posteriormente, a vítima recebeu um novo contrato, onde havia uma alteração de parcela de 50 para 72 parcelas.  A mulher alega que de posse de seus dados a empresa mudou o contrato original. Sentindo-se lesada, a vítima acredita que a financeira agiu de má fé para obter lucros.

À polícia, a vítima informou que que possui as conversas da toda a negociação com os funcionários e que apresentará se necessário.  O caso foi registrado como .Cliente aceita portabilidade de banco e parcelas de empréstimo ‘dobram' em MS