Cerca de 300 quilos da droga 

Foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (9), em meio a uma carga de minério, cerca de 300 quilos de pura em Campo Grande. A droga, avaliada em mais de R$ 15 milhões, era transportada na cabine da carreta e seria levada para São Paulo.

Durante uma fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, os policiais abordaram a carreta Scania, com placa de Carapicuíba (SP), carregada de borato, o sal natural. Em vistoria, foram encontradas escondidos na cabine da carreta vários tabletes de cloridrato de cocaína, a forma mais pura da droga.Carga de cocaína pura que seria levada para SP é apreendida na BR-163

O veículo era conduzido por um homem de 51 anos. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e contou à polícia que pegou a droga em sua cidade natal, Corumbá, a 446 quilômetros de . A cocaína deveria ser levada para São Paulo capital.

Ele não informou quanto receberia pelo transporte, mas a carga é avaliada pela PRF em mais de R$ 15 milhões. A cocaína foi levada para a Polícia Federal, onde será pesada.