Droga pesou 171,8 kg

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, nesta quinta-feira (18), 171,8 kg de escondidos em um semirreboque, na BR-262, em , a 193 km de Campo Grande. Cerca de 60% era de “Cloridrato de Cocaína” ou hidrocloridrato de cocaína, que é considerada a forma mais pura da droga e de alto valor comercial.

A droga estava oculta no semirreboque que era tracionado pelo veículo Volvo/NL 12, ambos com placas de Cáceres/MT, conduzido por um homem de 28 anos. Para retirada da droga foi necessário o uso de ferramentas especificas para abrir o compartimento de metal.

Além da droga, os policiais encontraram o valor de R$ 6.480,00 (seis mil quatrocentos e oitenta reais), em posse do condutor.  O valor da carga é estimado em 10 milhões e 300 mil reais.

O motorista foi preso em flagrante e responderá por tráfico de entorpecentes, crime inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão. Condutor, veículos e droga foram apresentados na Polícia Federal de Três Lagoas/MS.

O cloridrato, ou hidrocloridrato de cocaína, é considerada a forma mais pura da droga. Sua mistura é multiplicada de 8 a 10 vezes para se obter a cocaína comercial. Para a produção de outras drogas derivadas, como o crack, a mistura pode ser multiplicada ainda mais.

Carga de cocaína pura avaliada em R$ 10,3 milhões é apreendida na BR-262

Cocaína boliviana

Ontem, a PF (Polícia Federal) de Corumbá, a 444 km de Campo Grande, deflagrou a Operação Rota de Fuga, que apurou o tráfico de drogas com transporte da Bolívia à Campo Grande. Antes de chegar à Capital, o entorpecente passava por estradas turísticas como a Estrada Parque Pantanal e a Estrada do Carandazal. Ainda na manhã, desta quarta-feira, 20 policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva no Estado. Durante a investigação, ocorreram três prisões, envolvendo principais membros do grupo.