Rosto da vítima ficou desfigurado

A principal Praça de , a 326 quilômetros de , foi palco daqueles crimes difíceis de acreditar. Dentro do banheiro público da Praça Senador Ramez Tebet, localizada no centro da cidade, um jovem homossexual foi violentamente agredido e roubado na terça-feira (10).

As fotos do rosto desfigurado do rapaz, que é cabeleireiro na cidade, foram divulgadas pela presidente da Associação Três-lagoense de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais, Paula Ribeiro, nesta quinta-feira (12), e revoltaram internautas. Para o Midiamax, Paula contou detalhes do crime, para ela claramente um ataque homofóbico.

“Ele estava na praça, no centro da cidade, em um momento de lazer como qualquer outra pessoa e resolveu ir ao banheiro compartilhado e lá foi cruelmente espancado por três vândalos”, contou. Depois de ser violentamente agredido, o rapaz teve a motocicleta roubada pelos suspeitos.

O caso, para a presidente da associação, vai muito além de um roubo. Para ela, o crime deixa ainda mais evidente um problema recorrente na região, o ataque por parte de um grupo à comunidade .  “É um grupo de marginais que vetam, vetam a presença dos LBGTs na região”, lamentou.

Na terça-feira, afirma, o preconceito diário vivido pelos gays da cidade fez mais uma vítima. “Engraçado que quando vão roubar um casal eles não batem, roubam a moto e pronto. Dá para ver que ele [vítima] é gay, e bateram por isso. Eles vão bater porque é gay, você vai apanhar porque é gay. Eu não posso aceitar isso, é muito Indignação”.

“Ainda estou muito deformado …mais em casa vivo e melhorando… obrigada por todos as visitas”, escreveu  o cabeleireiro em sua página pessoal no Facebook. Vários amigos também se manifestaram em mensagens de apoio e revolta pelo crime. A indignação é ainda mais clara nos comentários da foto divulgada pela Associação Três-lagoense de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais.

Paula afirmou para a reportagem que já entrou em contado com a Secretária de Segurança da cidade, que prometeu uma providência rápida. A Polícia Civil também já investiga o caso e deve ter acesso as imagens de câmeras de segurança da região para identificar os autores.