Um policial paraguaio ficou ferido 

Um confronto entre assaltantes brasileiros e agentes da Polícia Nacional Paraguaia deixou um morto e dois feridos, entre eles um policial, na tarde desta quarta-feira (1º) em Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa com Mato Grosso do Sul. O brasileiro Rogerio de Souza Rojas foi atingido durante a troca de tiros e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o site Porã News, o confronto aconteceu quando a equipe policial tentou abordar dois homens que estavam em uma motocicleta Star SK 250cc. Os agentes desconfiaram a atitude dos motociclistas que rondavam um posto de combustível, localizado na fronteira entre a cidade paraguaia e Ponta Porão, a 313 quilômetros de Campo Grande.

Suspeitando que a dupla se preparava para um assalto, os policiais fizeram a abordagem. Ao perceberem a aproximação da equipe da Seção de Investigação de Delitos da Policia Nacional, os suspeitos efetuaram disparos contra a viatura. Os agentes revidaram, dando início a troca de tiros.

Os dois assaltantes, ambos brasileiros, foram atingidos. Rogerio de Souza Rojas acabou morto durante o confronto e Nilson Duarte Miguel, de 25 anos, foi socorrido para o Hospital de Pedro Juan. Um dos policiais, identificado como o oficial inspetor Hernan Hernandez, também foi ferido e levado para um hospital da cidade, onde precisou passar por cirurgia.

Segundo informações preliminares, a dupla de assaltantes seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e morariam em Amambaí.