Polícia

Bebê é atingido dentro da barriga da mãe por bala perdida no RJ

Criança encontra-se em estado grave

Daiane Libero Publicado em 02/07/2017, às 01h31

None

Criança encontra-se em estado grave

Um bebê foi atingido por uma bala perdida no tórax ainda na barriga da mãe durante um tiroteio na área de Vila Ideal, conhecida como Comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense na última sexta-feira (30). Claudineia dos Santos Melo, que estava grávida de 39 semanas, estava indo ao mercado quando foi atingida na pelve.

A bala atravessou o tórax da criança e também atingiu parte da orelha, de acordo com boletim da Secretaria de Saúde de Duque de Caxias.

Lúcida, Claudineia foi levada ao Hospital Moacyr do Carmo e foi levada para o centro cirúrgico, onde os médicos fizeram o parto. Logo após nascer, a criança foi entubada e levada para a UTI da unidade e diagnosticada com pneumotórax bilateral. Depois de novos exames, os médicos identificaram fragmentos ósseos no canal medular dorsal.

Bebê é atingido dentro da barriga da mãe por bala perdida no RJ

Na manhã deste sábado (1º), o bebê passou por exames radiológicos e por uma drenagem dos pulmões.

A 59ºDP (Duque de Caxias) está investigando o caso. Dois policiais militares prestaram depoimento. Eles disseram que estavam saindo da comunidade quando foram atacados a tiros. Eles contaram que não revidaram e, quando constataram que a gestante havia sido atingida, a levaram para o hospital.

Jornal Midiamax