Mesmo parada pelos militares, ele tentou escapar a pé

Um motociclista de 40 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (1º) depois de tentar fugir da polícia por estar embriagado. De moto, ele deu início a uma perseguição pelo centro de Campo Grande e mesmo depois de ser abordado pelos policiais militares, tentou escapar a pé, mas acabou capturado novamente.

Era 1h15 da manhã quando os policiais em rondas pelo centro da cidade avistaram o suspeito em uma Honda CG Fan. O motociclista seguia na Rua 13 de maio na contramão e quando recebeu ordem de parada iniciou a fuga. Ele seguiu na contramão da Rua Antônio Maria Coelho, depois pela 14 de Julho, avançou o semáforo no cruzamento com a Rua Maracaju e entrou na Cândido Mariano.

Por fim, o motociclista voltou a 13 de maio, onde foi abordado pelos policiais, já no cruzamento da rua com a Barão do Rio Branco depois de cair da moto. Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o homem, identificado como Marcos Dias Cabral, revelou que tentou escapar porque havia ingerido bebidas alcoólicas.Bêbado, motociclista é preso após tentar fugir duas vezes da polícia

Durante a entrevista, o motociclista tentou fugir pela segunda vez, desta vez a pé. Ele foi novamente perseguido e capturado pelos militares. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito ainda resistiu à prisão, entrando em luta com a equipe. Ainda conforme o registro, um dos militares sofreu lesões no joelho e no dedo durante a prisão.

Marcos passou pelo teste de alcoolemia, que resultou em 0,89 mg/L. Preso em flagrante, foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência – trânsito.