Battisti terá que colocar tornozeleira eletrônica em Campo Grande
O italiano responde por evasão de divisas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O italiano responde por evasão de divisas
A Justiça Federal determinou que o ex-ativista Cesare Battisti coloque tonozeleira eletrônica em Mato Grosso do Sul. O italiano responde por evasão de divisas após ter sido preso em Corumbá. A 3ª Vara de Campo Grande foi quem recebeu denúncia .
Ele foi preso pela Polícia Federal em 4 de outubro na fronteira com a Bolívia com a quantia de 6 mil dólares e 1.300 euros, num total aproximado de R$ 24 mil. Com a decisão, ele passa a ser réu de ação penal.
Na mesma decisão, o juízo federal indeferiu o pedido para que o italiano colocasse a tornezeleira eletrônica na cidade de Cananéia (SP), local próximo onde mora atualmente. Depois de intimado, ele terá mais 7 dias para comparecer a Campo Grande para colocar o equipamento. O monitoramento eletrônico foi umas das condições impostas pela 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) para revogar a prisão preventiva do acusado.
A Administração Penitenciária do Estado de São Paulo havia informado não ser possível atender ao pedido. Na decisão, o magistrado ressaltou que Battisti, ao ser colocado em liberdade, concordou com as condições que lhe foram impostas no habeas corpus julgado pela 11ª Turma do TRF3 para a concessão da liberdade, entre as quais está o comparecimento a todos os atos do processo
“A alegação de insuficiência financeira para o cumprimento da cautelar não encontra ressonância nos fatos imputados ao acusado, relativos à tentativa de saída do país de quantia superior aos limites legais, sem autorização do órgão competente”, destacou. Battisti também declarou à Polícia Federal que o dinheiro com que foi preso lhe pertencia e que o usava para ir à fronteira com o objetivo de pesca e lazer.
“Tal circunstância, por ele alegada, é reveladora de capacidade econômica para o custeio do deslocamento a esta Subseção Judiciária, desta feita para fins de colocação do equipamento de monitoração eletrônica”, completou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.