Pular para o conteúdo
Polícia

Bandidos se contradizem sobre abuso sexual durante roubo a chácara

Caseiro diz que corte no pé o impediu de estuprar vítima
Arquivo -

Caseiro diz que corte no pé o impediu de estuprar vítima

Os três presos por envolvimento no assassinato do ex-vereador Cristóvão Silveira e de sua esposa Fátima Silveira entraram em conflito em seus depoimentos à Polícia Civil. Rogério Nunes Mangelo, 19 anos, filho do caseiro, afirma que Diogo André dos Santos Almeida, 19 anos, estuprou a vítima, mas nega ter visto o pai cometer o abuso. Já Rivelino Mangelo, 45 anos, relatou que após lesionar o próprio pé, não conseguiu ter ereção e, por isso, só passou a mão na vítima.

Apesar dos depoimentos contraditórios e a incerteza da autoria do crime, a Polícia Civil só terá a confirmação do crime sexual após resultados de exames periciais.

Na versão de Rogério, depois de crime ele entrou com o pai para roubar a casa, momento que Diogo ficou sozinho com o corpo da Fátima, no galpão onde tudo aconteceu, e a estuprou mesmo sem saber se ela ainda estava viva.

Bandidos se contradizem sobre abuso sexual durante roubo a chácara

Antes de fugir, lembrou da gasolina que tinha no local e ateou fogo no corpo da mulher para tentar apagar os vestígios dos abusos.

O caso

De acordo com Fabio Peró, Rivelino planejava a morte do patrão há uma semana e para isso, entrou em contato com o filho Rogério Nunes e com o sobrinho Diogo, que teriam demonstrado resistência em participar do crime. Em conversas no aplicativo WhatsApp, o caseiro teria dado o ultimato aos dois alegando que se não o ajudassem ele faria sozinho.

Peró explicou, que por volta das 13h da terça-feira (18), Rogério e Diogo chegaram na chácara e ficaram escondidos. Às 15h o casal, Cristóvão e Fátima chegaram ao local e foram conduzidos por Rivelino até o galpão onde começaram as agressões. O caseiro atacou a esposa e o ex-vereador ficou por conta de Diogo.

O ex-vereador foi morto com golpes de facão o que deixou o rosto dele desfigurado. Fátima também foi esfaqueada e teve parte do corpo queimado. A polícia suspeita que a ação seja uma tentativa de cobrir possíveis rastros do crime de estupro. Laudos periciais devem apontar se houve ou não abuso sexual contra a vítima.

Em depoimento, o caseiro, que morava e trabalhava na chácara há quatro meses, afirmou que matou o patrão por vingança. Ele alegou que era maltratado, humilhado e ameaçado pelo ex-vereador por saber do relacionamento dele com uma amante. Ele ainda confessou que matou a mulher para não ficar de testemunha. “Ela morreu porque tinha que morrer”.

As denúncias feitas pelo assassino foram rebatidas pela família, que chegaram a relatar o convívio harmônico entre as duas famílias e até ajudas financeiras para a mulher do caseiro, que possui problemas de saúde.

As prisões

O caseiro foi preso quando recebia alta do hospital Santa Casa, após ser atendido por causa de um corte profundo no pé. Ele foi socorrido depois de pedir ajuda a dona de um bar, que fica a 800 metros da chácara. Ele teria contado que sete homens invadiram a propriedade para roubar. Mas, após ser levado para depoimento acabou confessando a autoria dos assassinatos.

Assim que mataram o casal, Rogério e Diogo fugiram com a caminhonete até e, então, até uma chácara localizada a 30 km de Aquidauana, onde estava Alberto. O rapaz teria ficado com uma TV roubada do casal. Para a polícia, o suspeito confessou que o primo e o irmão chegaram em sua casa no veículo roubado com as roupas ensanguentadas e teriam queimado as peças.

Diogo então seguiu com um outro comparsa, já que não sabia dirigir, para a Bolívia. Ele acabou morto em uma troca de tiros com a polícia durante sua fuga, no município a 444 quilômetros de . Rogério e Alberto foram presos ainda em Anastácio assim que os policiais tiveram conhecimento da localização dos suspeitos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime