Polícia

Bandidos arrombam igreja e um é preso pulando muro para fugir

Crime aconteceu no Guanandi 

Midiamax Publicado em 01/07/2017, às 13h10

None

Crime aconteceu no Guanandi 

Fernando dos Anjos Passos, de 19 anos, foi preso na madrugada deste sábado (1º) ao ser flagrado pulando o muro de uma igreja no Bairro Guanandi, em Campo Grande. Ele e outros dois comparsas teriam arrombado o local e furtado equipamentos de som e cabos de instrumentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada depois que um casal que mora nos fundos da igreja percebeu o suspeito dentro do templo. Quando os militares chegaram na Rua Padre Tomaz flagraram Fernando pulando o muro para fugir.

Ele foi perseguido e capturado pelos policiais, mas resistiu à prisão e entrou com luta com a guarnição. Já preso, o suspeito acabou confessando e outros dois comparsas arrombaram a porta da igreja e levaram todos os equipamentos de som (a caixa, a potência e o aparelho de som), além de cabos de instrumentos.Bandidos arrombam igreja e um é preso pulando muro para fugir

O suspeito ainda apontou para a polícia o endereço onde os objetos estariam. O local era a casa de um dos envolvidos no crime e o morador, um homem de 22 anos, também foi detido e levado para a delegacia. Nada foi encontrado na casa e as testemunhas não viram o segundo suspeito na igreja.

Ainda assim, Fernando afirmou que foi o colega quem o convidou para praticar o furto. Em troca da ‘ajuda’ ele receberia uma pedra de pasta base de cocaína. Os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo. 

Jornal Midiamax