Dois adolescentes estavam na festa sem os responsáveis

Uma casa noturna Porto Murtinho, a 413 quilômetros de Campo Grande, foi fechada por causa do som na madruga deste domingo, 2. No local, ocorria uma festa de música eletrônica frequentada por jovens, inclusive por menores de idade. O proprietário do estabelecimento foi preso.

Durante a fiscalização dois adolescentes foram flagrados no local, e depois conduzidos pelo Conselho Tutelar para a delegacia de polícia civil. Os responsáveis foram acionados e notificados.O caso foi registrado em boletim de ocorrência. 

A polícia informou que um militar à paisana esteve no local e fez a medição do volume com a ajuda de um aparelho decímetro. Foram realizadas três aferições em pontos distintos da casa noturna: A 10,20 e 30 metros de distância do equipamento de som.

No ponto mais próximo das caixas de sim, o volume era de 106.2 decibéis, mais que o dobro do limite permitido de 50 decibéis. O equipamento de som foi apreendido e o proprietário da boate foi preso e solto após assinar termo de compromisso.