Ela teria ido cobrar dívida

Desaparecida desde sábado (28), a paraguaia Blanca Nieves Delgado Garcia, 39 anos, foi encontrada morta em uma estrada vicinal de um assentamento, na manhã desta terça-feira (31). Segundo o medico forense Marcos Prieto e a promotora de justiça Camila Rojas, a vitima foi executada com golpes na cabeça e enforcada com um pedaço de corda.

Segundo informações do site Porã News, no sábado Blanca teria sido chamada para ir até o assentamento Pu´a Pyaju, que fica próximo da Penitenciaria Regional da cidade. O local fica próximo à Pedro Juan Caballero, fronteira com .

O corpo foi encontrado por dois homens identificados como Lucas Franco e Fermin. Ainda de acordo com o site Porã News, os dois homens teriam uma dívida com a vítima, que teria vendido um lote no assentamento para o Lucas, que no momento, seria o principal suspeito do crime.

O homem identificado como Fermin, seria namorado da mulher e segundo informações da Polícia local, eles foram alertados por ele sobre o corpo da vítima. Após chegarem ao local, confirmaram o caso e comunicaram a Divisão de Homicídios e a Divisão de Criminalística, que realizaram a perícia e encaminharam o corpo ao IML (Instituto Médico Legal) do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

Os dois estão desaparecidos e são procurados pela Policia Nacional do Paraguai na região de fronteira.