Populares controlaram o incêndio
Um incêndio na manhã deste sábado (4) destruiu parte de um restaurante localizado na Avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros foi chamado depois que a gordura da carne caindo nas brasas da churrasqueira deu início ao fogo, mas acabaram fechando o estabelecimento, que funcionava sem alvará.
O fogo começou por volta das 10 horas. Na churrasqueira do restaurante, em que eram assadas várias peças de frango, a gordura que pingava das carnes acabou caindo na brasa e logo às chamas se espalharam. O incêndio tomou conta da churrasqueira, passou para o forro de PVC e consumiu parto do telhado do estabelecimento.
Populares perceberam as chamas e correram para ajudar. O mototaxista Ivan Cabrera, de 40 anos, contou que ao ver o fogo pegou o extintor que fica no ponto em que trabalha, bem em frente ao restaurante e foi tentar ajudar. O proprietário de um estabelecimento ao lado do prédio em chamas também saiu para controlar o incêndio com uma mangueira e juntos eles evitaram que o fogo de espalhasse.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas quando chegaram ao local o incêndio já estava controlado. Por conta disso, os militares realizaram apenas a fiscalizações do prédio. Segundo a tenente Lovatto, ao checarem os documentos as equipes constataram que o alvará de funcionamento estava vencido e o restaurante foi fechado.
Com o incêndio, toda a mercadoria que era assada para o dia ficou destruída, assim como parte do telhado. A proprietária do local não quis falar com a imprensa.