O veículo pertence à prefeitura 

Um ônibus escolar da prefeitura de Anastácio, a 134 quilômetros de Campo Grande, foi apreendido depois que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou o veículo superlotado, com documentação vencida e equipamentos de segurança inoperantes. Com espaço para 29 alunos, o condutor do ônibus transportava 38 pessoas.

De acordo com a PRF, o flagrante aconteceu por volta das 12 horas, desta segunda-feira (6), no km 491 da BR-262. Após denúncias, os policiais abordaram o ônibus escolar, um Iveco Cityclass, de propriedade da Prefeitura de Anastácio.

O ônibus era conduzia por um homem de 42 anos e os policiais encontraram 38 alunos de município no veículo, que só tinha capacidade para 29. Os passageiros eram crianças e algumas mães de alunos que faziam a viagem de até 30 quilômetros em pé.

Além do excesso de passageiros o ônibus não possuía o certificado liberado pelo DETRAN para veículos escolares, estava com o licenciamento vencido desde 2014, extintor de incêndio sem pressão, o certificado de cronotacógrafo vencido e pneus lisos, fora dos padrões de segurança.

O motorista também foi submetido ao teste de etilômetro, mas não foi encontrada nenhuma alteração. Outro veículo foi solicitado pelos policiais para transportar os alunos, enquanto o apreendido foi autuado em todas as infrações e recolhido ao pátio até regularização da prefeitura.