Crime aconteceu na sexta-feira (08)

Quatro homens suspeitos de envolvimento ao roubo na casa de um sargento da PM (Polícia Militar) na última sexta-feira (08), foram presos na quarta-feira (13) no bairro Aero Rancho.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, através de uma denúncia anônima equipes do BPChoque (Batalhão de Choque), realizaram rondas e encontraram Jonas Ferreira de Brito Junior, 31 anos, conduzindo um Voyage de cor branca. Ao checar as placas, foi verificado que o veículo estaria envolvido em um do dia oito de dezembro.

O rapaz teria negado o envolvimento no crime e apontou um outro rapaz como proprietário do veículo, indicando algumas residências para busca. Ao ser encontrado, o então dono do Voyage, informou aos policiais que teria vendido o veículo para Jonas no dia quatro de dezembro de 2017.

Quando questionado sobre o fato Jonas, confessou ter participado do furto qualificado como motorista e que outros dois rapazes conhecidos como Careca e Beiço teriam invadido a casa e subtraído os bens, inclusive um cofre.

Junior então indicou onde estariam guardados o cofre e um aparelho de TV de 49 polegadas. Além de algumas residências onde estariam os comparsas.  Jesse Duarte Ferro, 30 anos, foi abordado enquanto saia de casa e no local foram encontrados um revolver PT 58 cal .380 carregada com vinte munições intactas.Após cinco dias, suspeitos de roubo em casa de sargento da PM foram presos

Jesse, quando questionado pelos policiais contou que a arma seria de Caio de Paula Mendonça, 22 anos. Que estaria no interior da casa.

Caio informou que pagou R$ 5 mil pela arma e que a mesma era utilizada na cobrança das vendas dos veículos, além de ser usada para sua defesa. Elias da Silva Maldonado, foi encontrado também na residência e primeiramente teria se identificado como Antonio Caceres Junior. Após a divulgação da foto os policiais tiveram acesso à verdadeira identidade do rapaz, que é foragido da Justiça.

O dono da pistola foi encontrado pelos policias e não tinha conhecimento do roubo da mesma.