Motorista não foi encontrado 

Mais de 1,5 tonelada de maconha foi apreendida na noite desta segunda-feira (15) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A droga estava em uma caminhonete que foi abandonada em uma estrada vicinal pelo condutor que fugia da polícia.

De acordo com informações do DOF, por volta das 21h, a caminhonete, uma Toyota Hilux branca com placas de Campo Grande, trafegava pela rodovia MS 386 com os faróis apagados. Quando viu a viatura da polícia, o condutor entrou em uma estrada vicinal em meio a mata fechada.

No veículo, os policiais encontraram 1494 tabletes de maconha, que juntos, somavam 1544 kg da droga, além de um par de placas de veículos de Goiânia, em Goiás. Em consulta da placa do veículo no sistema de cadastro criminal, os policiais  constataram registro de roubo na cidade de Olinda, em Pernambuco no dia 21 de janeiro.

O veículo e a droga foram encaminhado para Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande e entregue na Defon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).