Deve passar por audiência de custódia na próxima segunda-feira (23)

Durante a operação ‘Luz da Infância' deflagrada nesta sexta-feira (20) pela Policia Civil do Estado em parceria com a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), um homem com idade entre 20 e 30 anos foi detido e levado para a Depca (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente).

Na sua residência, no Bairro Guanandi, foram encontradas 700 gramas de maconha que ele disse ser para consumo próprio e um revólver calibre 22 para a defesa, segundo o homem.

O advogado de defesa Ronaldo Franco, disse que no começo do ano o homem teria sofrido uma depressão e baixado vários vídeos em seu computador, sendo que no meio estavam vídeos pornográficos com crianças.

Segundo o advogado, os vídeos foram apagados logo em seguida, mas rastros foram encontrados pelos policiais durante as investigações, que culminaram na deflagração da operação.

O suspeito deve passar por audiência de custódia na próxima segunda-feira (23). Em foram cumpridos três mandados durante a operação, que acontece em todo o país.

Foram presas 53 pessoas em seis estados brasileiros, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.Ao ser preso, suspeito alega que baixou vídeos de sexo com crianças 'sem saber'

A operação tem como objetivo apreender computadores e dispositivos que contenham o armazenamento de imagens e vídeos contendo crianças. O nome da operação é por serem crime bárbaros contra a dignidade sexual das vítimas.

‘Luz na Infância' significa propiciar às crianças e adolescentes, vítimas de abuso e violência sexual, o resgate da dignidade, além de revelar os criminosos para que sejam julgados à luz da Justiça.

 

(Foto: Cleber Gellio)