Pular para o conteúdo
Polícia

Antes de morrer, ex-presidente da OAB teria sido agredido e teve dentes quebrados

Testemunhas disseram ter visto agressões 
Arquivo -

Testemunhas disseram ter visto agressões 

Antes de ser carbonizado, o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de teria sido agredido. A hipótese é levantada porque dentes da vítima estariam quebrados no momento em que o corpo foi encontrado. Laudos da perícia que já foram solicitados devem confirmar a suspeita.

De acordo com informações do site O Pantaneiro, o corpo de Severino foi enviado para Campo Grande na tarde desta quinta-feira (14) para que exames necroscópicos pudessem ser feitos. Os laudos devem ficar prontos em uma semana.

Antônio Souza Ribas Júnior, delegado que investiga o caso, não confirmou se os dentes da vítima realmente estavam quebrados, mas afirmou que testemunhas contaram terem visto o sobrinho de Severino, principal suspeito do crime, agredindo o advogando com socos.  

“Houve uma briga de socos entre os familiares até a vítima cair no chão. Os trabalhadores estavam há uma certa distância, mas viram que o autor abandonou sua caminhonete e entrou na caminhonete da vítima. O sobrinho teria dirigido até os trabalhadores e pedido: “Encontro com vocês na rodovia, me busquem lá. Dois desses empreiteiros pegaram a caminhonete, a mando do suspeito, e o encontraram na rodovia algum tempo depois”, disse o delegado.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do sobrinho que vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. Foram ouvidas seis pessoas, entre peões e uma familiar que confirmou uma briga antiga por divisão de terras.

“Há um mês o sobrinho já teria mudado um portão de local, que também teria sido motivo de briga. O que pode ter culminado o crime, foi o início da construção de uma cerca na quarta-feira. A estrutura, conforme apurado, iria impedir a passagem de Severino para o embarque de gado”, finalizou o delegado.

Tio e sobrinho possuíam uma extensa lista de boletins de ocorrência, que registravam um contra o outro, devido briga por terra.

O achado

O corpo do advogado e ex-presidente da seccional de Aquidauana, Severino Alves de Moura foi encontrado carbonizado na madrugada desta quinta-feira (14), na BR-419, a 14 km do trevo de . Moura estava em uma caminhonete com placas de Anastácio que ficou totalmente destruída.Antes de morrer, ex-presidente da OAB teria sido agredido e teve dentes quebrados

O fogo começou por volta das 22h20 desta quarta-feira (13) e mobilizou o Corpo de Bombeiros de Aquidauana. Quando os militares chegaram ao local, a caminhonete ainda era consumida pelas chamas. O veículo ficou totalmente destruído.

O sobrinho do advogado é apontado como principal suspeito pelo crime. Com ele, a polícia encontrou um galão de gasolina.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após atentado com mais de 12 tiros, insegurança toma conta de moradores na Nhanhá

Justiça anula ação contra o tráfico de cocaína após PF fazer ‘devassa’ em condomínios de luxo

Na Europa, Flávio volta a criticar operação da PF contra Jair Bolsonaro

VÍDEO: Criminosos atiram mais de 12 vezes e deixam dois feridos na Nhanhá

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Deputado de MS quer zerar imposto de arma de fogo para famílias de baixa renda

Últimas Notícias

Cotidiano

Com 3 mil itens a R$ 5, feirão da AACC/MS acontece em agosto

Dinheiro arrecadado será utilizado na reforma da Casa de Apoio

Mundo

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Entidade que representa a classe acusou produtores brasileiros de "falta de responsabilidade"

Cotidiano

UBS do Ouro Verde recebe equipamentos e serviços odontológicos começam nesta terça-feira em Dourados

A expectativa é que novos equipamentos sejam entregues em outras UBS nos próximos dias

Política

Campo Grande terá manifestação a favor de Bolsonaro em 3 de agosto

Protesto acontece após o ex-presidente ser alvo de uma operação da Polícia Federal e passar a usar tornozeleira eletrônica