Pular para o conteúdo
Polícia

Alegando legítima defesa, homem que matou cunhado se apresenta a polícia

Crime aconteceu no Jardim Noroeste 
Arquivo -

Crime aconteceu no Noroeste 

Nesta segunda-feira (29) Edson Cleiton de Jesus, de 30 anos, se apresentou à polícia como autor do assassinato do cunhado, Aleandro Pinheiro Ribeiro, de 39 anos, na última quinta-feira (25) no Jardim Noroeste. Ele afirmou que agiu em legítima defesa e que estava sendo ameaçado pela vítima.

Acompanhado do advogado, Edson prestou depoimento ao delegado Paulo Henrique Sá, da 3ª Delegacia de Polícia Civil de . Na versão dele, foi durante uma discussão com o cunhado que o crime aconteceu. O suspeito descreveu Aleandro como violento e afirmou que durante abriga foi ameaçado com uma arma de fogo pela vítima.

Para se defender, ele teria atirado no cunhado com uma espingarda. Os dois eram vizinhos e estavam cada um no seu quintal, que não possui muro, quando o disparo foi realizado. Depois do crime, o homem fugiu e se livrou da arma, que não foi encontrada pela polícia.

Segundo o delegado, a versão contada por Edson apresenta falhas e agora o trabalho feito pela perícia no local do crime será confrontado com a história do suspeito. Os depoimentos das testemunhas e familiares dos envolvidos também serão usados para confirmar, ou não, as motivações apresentadas pelo autor.Alegando legítima defesa, homem que matou cunhado se apresenta a polícia

Por não estar no flagrante, Edson foi ouvido, indiciado por doloso, quando há intenção de matar, e liberado.

O caso

O crime aconteceu na noite de quinta-feira (25). Aleandro foi levado por familiares para a unidade de saúde do Bairro Tiradentes em parada cardiorrespiratória e com uma perfuração na região epigástrica, ou seja, na altura do estômago. Os médicos tentaram por 30 minutos manobra de ressuscitação, e também fizeram reposição sanguínea, mas ele não resistiu.

Em um primeiro momento, a esposa de Aleandro, testemunha do crime, não conseguiu contar o que havia visto por estar muito abalada com a morte. No entanto, horas depois do homicídio, ela voltou a procurar a polícia e afirmou que o assassino do marido era seu irmão, Edson.

Inconformada com o assassinato do marido, a mulher ainda ateou fogo na casa do irmão na noite de sexta-feira (26). Equipes da Polícia Civil estiveram no local na segunda-feira (29) para realizar a perícia da residência incendiada e também sobre o homicídio. O caso segue em investigação. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)