Pular para o conteúdo
Polícia

Agepen nega princípio de motim e alega que transferência foi preventiva

Cinco internas foram removidas 
Arquivo -

Cinco internas foram removidas 

Em nota a Agepen negou que tenha acontecido um princípio de motim no Estabelecimento Penal Feminino na manhã desta quarta-feira (18), em . As transferências das cinco internas no começo desta tarde já estariam programadas e foi feita de forma preventiva, conforme o órgão.

As cinco presas seriam lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do Comando Vermelho e segundo a Agepen, foi providenciada, de maneira preventiva, com base em informações previamente analisadas pela direção do presídio.

Os policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram chamados apenas por segurança, caso houvesse reação por parte das outras internas durante a transferência das cinco presas, o que não aconteceu, conforme a nota. As mulheres foram levadas para presídios do interior, que não foram divulgados por segurança.

Informações apuradas pelo Midiamax, antes de serem removidas, as cinco internas foram isolada por conta da suspeita de que haveria conflito entre as duas facções dentro da unidade. No momento da transferência, presas as celas 5, 9, 10 e 13, passaram a bater nas grades e xingar, situação logo controlada. A capacidade do Presídio Feminino é de 231 internas, mas atualmente abriga 336 presas.

Confira nota na íntegra

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informa que não houve motim ou qualquer tipo de alteração no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, unidade de regime fechado de Campo Grande. Foi providenciada, de maneira preventiva, a transferência de cinco internas, consideradas lideranças negativas, com o objetivo de impedir conflito entre grupos rivais, com base em informações previamente analisadas.

Foi solicitado pela Agepen apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar para auxiliar na remoção das internas que seriam transferidas, no sentido de reforçar a segurança nos procedimentos, caso houvesse recusa por parte delas ou mesmo alteração por parte das companheiras do presídio. As cinco internas foram transferidas para unidades prisionais do interior do Estado. Todos os procedimentos ocorreram sem nenhuma alteração e a rotina no presídio segue normal, inclusive com a realização de entrega de pertences por familiares, como é feito todas as quartas-feiras no presídio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos