Revólver 38 e munições de 9mm estavam na residência

Na casa de um dos alvos da Operação Antivírus, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na manhã desta terça-feira (29), os agentes encontraram arma e munições de uso restrito.

Na residência do diretor de administração e finanças do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Celso Braz, foram encontrados um revólver calibre 38 e 10 munições de pistola 9mm.Agentes encontraram revolver e munição na casa de diretor do Detran

Por este motivo, Braz deixou por volta do meio dia a Depac Centro e foi levado para o 3º DP. Ele não quis dar entrevista.

Já o chefe da divisão de execução orçamentária, finanças e arrecadação do Detran, Erico Mendonça, confirmou que mantinha uma arma em casa, mas disse que ela é registrada e negou a apreensão.

Operação

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a Operação Antivírus, e cumpre uma série de mandados na sede estadual do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

De acordo com a assessoria do MPE-MS (Ministério Público Estadual) os crimes investigados pela operação são de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa.

Ao todo, os agentes do Gaeco cumprem nove mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão. O alvo da Operação são os contratos de informática celebrados entre empresas e o Poder Público.