Revólver 38 e munições de 9mm estavam na residência

Na casa de um dos alvos da , deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na manhã desta terça-feira (29), os agentes encontraram arma e munições de uso restrito.

Na residência do diretor de administração e finanças do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Celso Braz, foram encontrados um revólver calibre 38 e 10 munições de pistola 9mm.Agentes encontraram revolver e munição na casa de diretor do Detran

Por este motivo, Braz deixou por volta do meio dia a Depac Centro e foi levado para o 3º DP. Ele não quis dar entrevista.

Já o chefe da divisão de execução orçamentária, finanças e arrecadação do Detran, Erico Mendonça, confirmou que mantinha uma arma em casa, mas disse que ela é registrada e negou a apreensão.

Operação

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a Operação Antivírus, e cumpre uma série de mandados na sede estadual do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

De acordo com a assessoria do MPE-MS (Ministério Público Estadual) os crimes investigados pela operação são de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa.

Ao todo, os agentes do Gaeco cumprem nove mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão. O alvo da Operação são os contratos de informática celebrados entre empresas e o Poder Público.