Pular para o conteúdo
Polícia

Agentes descobrem túnel em pavilhão e ‘pausam’ greve na Máxima

Paralisação segue até domingo
Arquivo -

Paralisação segue até domingo

A suspeita de um túnel no Presídio de Segurança de Campo Grande, fez com que os agentes ‘suspendessem’ por um tempo a paralisação, na manhã desta segunda-feira (16) para uma vistoria, no estabelecimento penal.

De acordo com informações, o túnel estaria no complexo superior da Máxima. Ainda não há confirmação da existência do túnel pelos agentes penitenciários que tiveram de dar uma ‘pausa’ na paralisação para a vistoria nas celas.

A paralisação da categoria começou nesta segunda (16), e já tem 90% de adesão dos estabelecimentos penais do Estado, em 17 cidades, Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Coxim, Paranaiba, , Naviraí, Jateí, , Cassilândia, Jardim e Rio Brilhante.

A categoria pede um reajuste de 16% acumulado nos últimos três anos, mais o cumprimento de acordo feito como nomeação de aprovados em concursos e curso de formação para 600 agentes que estão à espera.

Segundo o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Santiago, a categoria tenta uma conversa com o Governo há três anos, “A categoria foi tratada de forma diferente pelo Governo de outras categorias de segurança”, explica. Em 2016 o aumento foi de 5,4% e neste ano o Governo deu um aumento de 2,4%.

“Estamos tentando evitar massacres como ocorreram em outros estados, com rebeliões e vários mortos”, fala Santiago que afirmou que são 220 presos para cada no Estado.Agentes descobrem túnel em pavilhão e ‘pausam' greve na Máxima

Ao todo são 1600 agentes em Mato Grosso do Sul e 15.600 detentos. Durante a paralisação, o banho de sol, entrega de alimentos e visitas estão suspensas. Ainda de acordo com Santiago, no estabelecimento penal da Gameleira- semiaberto- nenhum preso está sendo liberado, “Os detentos não estão podendo sair, nem para prestar serviços”, explica.

 

Vídeo

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube