Jovem de 17 anos vai responder em liberdade

Um adolescente de 17 anos se apresentou à polícia como o assassino de Lessandro Alves da Cunha, de 22 anos. Conhecido como Chucky, o rapaz foi morto no dia 17 de setembro com um tiro no ombro enquanto assistia a vídeos no celular dentro de sua residência, no Jardim Aeroporto, em .

O autor se apresentou na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) três dias depois do crime. Segundo a delegada responsável pelo caso, Aline Gonçalves Sinnott Lopes, o adolescente entregou a arma usada no , uma garrucha calibre 22 e afirmou que atirou em Chucky porque estava sendo ameaçado por ele.

Em depoimento, o adolescente contou que o desentendimento com a vítima era por conta de uma arma e que só cometeu o crime depois de receber ameaças. A delegada então fez o pedido para a apreensão do adolescente, mas a medida foi negada pelo poder judiciário. Adolescente se apresenta e confessa que matou ‘Chucky' com garrucha

Conforme apurado pelo Midiamax, levando em consideração que o autor se apresentou a autoridade policial e que entregou a arma usada no homicídio, a justiça entendeu não havia requisitos para sua apreensão. O adolescente agora responde em liberdade pelo crime equivalente a homicídio doloso.

No dia do cirme, Chucky estava em casa, com alguns amigos, quando o jovem se aproximou colocou a mão pela janela e atirou. Ferido, o rapaz tentou correr, mas não resistiu e morreu na varanda da casa. Testemunhas afirmaram ainda que viram quando o adolescente fugir em uma bicicleta do local e alegaram que os dois tinham desafetos há muito tempo.