Jovem está em estado grave na Santa Casa
Com o pai com câncer e o benefício de auxilio cortado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o adolescente, de 17 anos, ferido com um compressor de ar , na última sexta-feira (3), teria começado a trabalhar para ajudar o pai.
O pai do adolescente, técnico industrial, de 60 anos, disse ao Jornal Midiamax, que o filho queria ajudar no tratamento de câncer que estava fazendo, já que tinha tido o auxílio suspenso. “Era o primeiro emprego do meu filho, que estava feliz”, disse o idoso.
Ainda de acordo com o pai, os pulmões do filho foram ‘empurrados’ por causa do ar da mangueira. “Nem os médicos sabem como ele está vivo, por que falaram (médicos), que quando ocorre isso a pessoa só tem cinco minutos de vida”, explicou.
“Eu quero Justiça. Agora só com a misericórdia de Deus”, finaliza o pai do adolescente. O jovem está internado em estado grave na Santa Casa da Capital e precisou passar por uma cirurgia de seis horas, onde teve parte do intestino retirado.
Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, o jovem está na área vermelha, local destinado a pacientes em risco, porém está consciente e em uma situação estável. A equipe médica, responsável, pela cirurgia do paciente informou ao Jornal Midiamax, que o procedimento ligou os intestinos, tendo em vista, a perda de metade do grosso.
O caso
O crime ocorreu na última sexta-feira (3), quando o dono do lava-jato, de 23 anos, com a ajuda de outro funcionário, de 31 anos, introduziram a mangueira de um compressor no ânus do garoto, que também trabalhava no local.
De acordo com os familiares e com o que consta no boletim de ocorrência, o funcionário segurou o jovem enquanto o dono inseriu o aparelho no corpo da vítima. No mesmo momento, o adolescente passou mal, vomitou e os autores perceberam que o estado era grave.
O autor chegou a telefonar para o irmão do jovem dizendo, apenas, que ele teria passado mal e que ele havia sido levado ao CRS do Tiradentes. Porém, ao dar entrada na Unidade foi transferido às pressas à Santa Casa, onde passou por uma cirurgia de reconstrução de intestino com duração de 6 horas.
Logo depois, o próprio dono do lava-jato foi até a casa da vítima e informou que o adolescente havia sido levado à Santa Casa, porém mais uma vez não disse o que tinha acontecido. A familiar só ficou sabendo do ocorrido pelo médico.
A mãe do jovem, de 44 anos, informou ainda que a força do ar foi tão forte que ‘inflou’ os testículos do jovem e alcançou quase todo o corpo, principalmente pernas e braços.