Ele teria provocado o acidente

Homem de 34 anos, identificado como Gilson, foi preso na noite de terça-feira (4) durante atendimento da polícia ao acidente ocorrido na BR-262, no macroanel entre o Indubrasil e a saída de Sidrolândia. O teste de bafômetro acusou embriaguez e o motorista seria o responsável pelo acidente.

Conforme informações do boletim de ocorrência registrado pela polícia, Gilson conduzia o Gol, e os outros motoristas, ambos de 26 anos, conduziam o Ford Fiesta e o Meriva. Quando os policiais chegaram, as vítimas já estavam sendo socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Gilson, que chegou a ficar preso nas ferragens e sofreu fratura da clavícula, apresentava sinais de embriaguez. O motorista foi submetido ao teste de bafômetro, constatando 1,13 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões e foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.

Conforme os outros dois envolvidos no acidente, Gilson tentou fazer uma ultrapassagem, provocando o acidente entre os três carros, então também acabou indiciado por lesão corporal.

Colisão

Os três motoristas foram levados conscientes para atendimento médico na Santa Casa. De acordo com testemunhas, o Gol teria tentado ultrapassar o Fiesta, quando colidiu com o Chevrolet Meriva que seguia no sentido contrário.

Com o impacto, o Meriva foi parar fora da pista em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros. O trânsito ficou interrompido no local por aproximadamente 40 minutos.