Queria ir ao posto de saúde
Um preso, de 21 anos, fez ameaças de morte contra uma enfermeira, de 52 anos, na tarde desta quinta-feira (25) no presídio de Segurança Máxima em Campo Grande. Segundo a vítima e testemunhas, o detento chegou ao seu setor reclamando de problemas respiratórios. O preso, de 21 anos, já havia sido atendido duas vezes e encaminhado ao posto de saúde nesta semana.
Após passar por avaliações médicas, ele retornou ao presídio com medicamentos e receita médica. Em um dos atendimentos, o detento recebeu medicamento intravenoso. Na tarde desta quinta, o preso então se queixou novamente e foi levado à ala de enfermagem.
De acordo com a profissional, ele não apresentava quadro critico para que fosse novamente levado ao posto de saúde. Consta no boletim de ocorrência que lhe foi orientado a utilizar o medicamento prescrito.
Neste momento então, o preso que estaria desfalecido se irritou, apresentou um bom estado de saúde e ficou agressivo. Na sequência, o autor xingou a enfermeira e também falou: “Quando esta cadeia cair, você vai ser a primeira que eu vou pegar, você está cavando sua cova”, consta no registro policial.
Um agente que estava próximo teve que conter o preso que foi levado a ala disciplinar e posteriormente à delegacia. O caso foi registrado como ameaça e desacato na Depac Piratininga.