O animal de estimação estava sozinho na residência

Na manhã desta quinta-feira (30), uma panela esquecida no fogo assustou moradores do Nova Lima, ao norte da Capital. O morador da residência, que fica na Rua Firmino Cristaldo, esqueceu a panela com óleo no fogão e vizinhos se apressaram para socorrer o que pensavam ser uma criança mas, na verdade, era um gatinho assustado.

Segundo o morador José Roberto Pereira, de 42 anos, o vizinho mora com duas crianças, de 9 e 10 anos. O homem costuma sair cedo para trabalhar e as crianças saem algum tempo depois, para irem até a escola. José contou ao Jornal Midiamax que viu muita fumaça na residência por volta das 8 horas e acionou o Corpo de Bombeiros.

O vizinho acabou quebrando uma janela para entrar na casa, apagou o fogo e tirou a panela do local. Ele conta que ouviu gritos e pensou que uma das crianças pudesse estar na residência, mas, quando estava no local, viu um gatinho de estimação correr assustado. Os bombeiros que foram ao local não precisaram controlar as chamas ou fazer rescaldo e apenas garantiram que o lugar estivesse fora de risco.

Pai e crianças não estavam na residência e não houve vítimas.