VÍDEO: quadrilha usava rádio disfarçado em carro para alertar sobre a polícia

Levariam veículos roubados ao Paraguai

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Levariam veículos roubados ao Paraguai

Após mais de 12 horas de trabalho policial, cinco homens foram presos na região de Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, na terça-feira (26). Eles estavam com carros que levariam até o Paraguai e usavam rádios comunicadores ‘escondidos’ nos carros para se comunicarem e alertarem sobre policiais na estrada.

Equipes do Batalhão de Choque foram acionadas após um Corolla e um Cruze branco, com placas aparentes de Campo Grande (MS) furarem o bloqueio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Água Clara por volta das 3 horas. Os militares foram até a BR-262, na saída da Capital, com uma equipe do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e montaram uma barreira.

Os suspeitos acabaram evitando chegar até a Capital, após serem informados pelo ocupante do Gol, branco, placas PXW-0082 de Uberlândia (MG), sobre o bloqueio. Para comunicação, os envolvidos usavam um rádio comunicador, ‘escondido’ no rádio comum do veículo. Os policiais identificaram que o Cruze e o Corolla entraram em Ribas do Rio Pardo e foram até o município.

Já por volta das 11 horas os veículos foram encontrados na frente de um hotel, onde foram encontrados Matheus Alves de Jesus, de 21 anos, e Júlio Cesas Santos Freire, de 26 anos. Eles foram presos em flagrante com os carros, que ostentavam placas falsas, sendo as originais de Minas Gerais e Goiás. Foi constatado ainda que os carros eram roubados.

Por volta das 15 horas, o Gol branco, ocupado por Valdenir Cassemiro da Silva, de 28 anos, Rafael Reis da Silva e Flávio Henrique Gomes da Silva, de 27 anos, saiu e Campo Grande e foi até Ribas do Rio Pardo. Os militares deram ordem de parada ao carro, mas os suspeitos fugiram e Rafael e Valdenir desceram do carro e foram até uma propriedade rural a pé.

Os dois ainda ficaram feridos após passarem pela cerca da fazenda e caíram. A dupla ainda entrou em luta corporal com os policiais, mas acabou presa. Em entrevista, os cinco presos revelaram que o Cruze e o Corolla foram roubados em Uberlândia e seriam levados até o Paraguai, sendo que cada envolvido receberia R$ 1 mil.

Todos foram levados para a delegacia de Ribas do Rio Pardo e presos por associação criminosa, entre outros crimes.

Confira o vídeo: