Uma vistoria será feita no caminhão

O artefato explosivo encontrado nesta quinta-feira (10) por garis na Rua Elpídio Espíndola, esquina com a Luiz Coutinho de Alencar, no Jardim das Nações, foi detonada pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais). A de mão teria caído de um saco de lixo durante a coleta desta tarde.

A granada foi detonada na primeira tentativa e agora policiais do batalhão vão escoltar o caminhão da Solurb até o Aterro Sanitário, onde será realizada uma vistoria no veículo. Segundo o major Wilmar Fernandes, serão feitas buscas para certificar que não há outros explosivos no meio do lixo.

Um dos primeiros a chegar ao local, o morador do bairro Vanderlei Schineider relatou que a granada estava dentro de um saco, que rasgou no momento em que o lixo foi prensado no caminhão. Com isso, o explosivo caiu e rolou pela rua.

Testemunhas afirmaram que os funcionários da empresa chegaram manusear a granada e retirar ela do local, mas perceberam o perigo e chamaram a Polícia Militar. Militares do Bope isolaram a rua e realizaram a explosão do artefato. Toda a ação durou menos de uma hora.

O caso agora será investigado e os destroços da granada devem passar por perícia. 

Confira a vídeo: