Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: polícia caça motociclistas suspeitos de roubarem 5 comércios em um dia

Em um mercado os bandidos chegaram a atirar contra as vítimas
Arquivo -

Em um mercado os bandidos chegaram a atirar contra as vítimas

Um grupo de motociclistas está sendo procurado pela polícia depois de cometerem cinco assaltos a comércios da região oeste de nesta sexta-feira (6). Uma farmácia, uma loja de roupas e três supermercados, um dele onde os suspeitos chegaram a efetuar disparos, foram alvos dos bandidos.

Os três primeiros roubos, na loja de roupas, em um dos mercados e na farmácia, aconteceram durante a manhã. As câmeras de segurança da farmácia flagraram a ação dos bandidos. Às 8h17 uma dupla chega ao estabelecimento em uma motocicleta azul e um deles, já com arma em punha, entra no local.

O bandido rende os funcionários e obriga um homem a retirar o dinheiro do caixa, em seguida a dupla foge do local. Durante a tarde, pelo menos outros dois roubos a supermercados foram registrados.

Por volta das 15h20, à mesma dupla que aparece no vídeo, mas desta vez acompanhada de outros dois motociclistas, renderam os funcionários do Mercado Santa Catarina, localizado no Bairro Coophasul. Segundo o proprietário do local, Altair Pereira da Rosa, quatro homens, dois em cada moto, chegaram ao estabelecimento.

Dois desceram das motos e cada um entrou por uma porta do mercado. O primeiro abordou o recém contratado Thierry Fernando, de 18 anos, ele foi ‘jogado’ no chão enquanto o bandido pedia para que ele entregasse o celular. Ao mesmo tempo, o segundo suspeito rendeu Altair, que estava em um dos caixas.

O proprietário contou para a equipe do Jornal Midiamax que o homem armado chegou, pediu dinheiro e puxou a gaveta do caixa, mas acabou derrubando ela. Aproveitando o momento de distração, o dono do mercado puxou um facão que fica embaixo do caixa e tentou acertar o suspeito.

Foi neste momento que o bandido atirou e acabou atingindo um baleiro de vidro. Segundo os funcionários, o outro homem, que rendia o rapaz de 18 anos, também efetuou um disparo, mas o projétil não foi encontrado. “Tenho o mercado há 38 anos e não é a primeira vez que isso acontece, mas dessa vez o susto foi grande por causa dos tiros”, conta Altair.

Uma jovem que limpava as prateleiras minutos antes da ação conseguiu fugir e se esconder com outras duas funcionárias, uma delas grávida, nos fundos do comércio. Ela relatou que tentou pedir socorro, mas não conseguiu e avisou parentes, que entraram em contado com a Polícia Militar para informar o roubo. O grupo ainda fugiu com cerca de R$ 30 do caixa.

“Eu cheguei a seguir eles, mas lá no Bairro Santa Camélia um deles colocou a mãe na cintura e minha coragem acabou”, afirmou um entregador de gás, de 42 anos, que presenciou o crime. Ele contou que os bandidos estavam em uma Yamaha Fazer azul e em uma Honda 150.

O último aconteceu em um mercado na saída para . No local, o grupo também rendeu os funcionários e levou o dinheiro que estava no caixa, que segundo funcionários, não foi um valor alto, já que poucos minutos antes haviam retirado as notas do caixa.

Segundo informações preliminares, a dupla vem realizando assaltos na cidade desde quarta-feira (4) e equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar e também do Batalhão de Choque realizam rondas para localizar os suspeitos.

Veja os vídeos do assalta a farmácia aqui:

E aqui:

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados