Polícia

VÍDEO: jovem é resgatado ao pular de ponte em rio com forte correnteza

Testemunhas disseram que jovem pulou de ponte

Alan Diógenes Publicado em 26/02/2016, às 17h00

None
capturar.png

Testemunhas disseram que jovem pulou de ponte

A PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou, na manhã desta sexta-feira (26), um jovem que caiu de uma ponte que passa pelo rio Apa, em Bela Vista, a 323 quilômetros de Campo Grande. As chuvas dos últimos dias fizeram o nível da água ultrapassar 12 metros e a equipe teve dificuldades no resgate por causa da forte correnteza.

Conforme o site Porã News, populares disseram que Iranildo Ferreira Barbosa teria pulado da ponte. Ele conseguiu se segurar em uma árvore e pediu ajuda. Pessoas que passavam pelo local acionaram de imediato a PMA.

A equipe utilizou um barco com motor de popa, lutaram contra a correnteza e conseguiram chegar ate o jovem e resgatá-lo. A vítima explicou que toma remédios controlados e na manha de hoje não teria usado o medicamento e não soube explicar como terminou no meio do rio.

Situação de alerta – Devido às chuvas, 10 famílias estão em condições de risco na cidade. No entanto, algumas se negam a deixar o local onde moram.

A expectativa é de que até o fim da tarde de hoje as famílias sejam retiradas da área de risco. Entre as que já foram removidas, duas foram levadas para abrigos do município e as demais buscaram apoio na casa de familiares e amigos.

A situação do moradores da zona rural do município, que conta com dois assentamentos, Caracol onde vivem 179 famílias e no Santa Marina onde moram outras 186 é de alerta. 

Veja vídeo aqui:

Jornal Midiamax