VÍDEO: dupla rende família, leva carro e ateia fogo depois de segundo roubo
Família viveu momentos de terror nas mãos de assaltantes
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Família viveu momentos de terror nas mãos de assaltantes
Membros de uma família, entre elas duas crianças, foram rendidos e feitos refém por uma dupla de assaltantes na manhã desta sexta-feira (11), no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. O carro de uma das vítimas foi levado pelos assaltantes e usado horas depois no roubo uma farmácia no Bairro Nova Lima. Em seguida os criminosos incendiaram o veículo.
Eram 7 horas da manhã quando a moradora da casa, de 38 anos, o filho dela de 8 anos e os sobrinhos, um rapaz de 26 anos e uma menina de 7, saíram de casa. No momento, o rapaz de 26 anos estava indo para a faculdade e foi acompanhado pela família até o portão da casa, onde pegaria carona com um tio.
Logo que abriu o portão, a família foi surpreendida por dois jovens que passavam pela rua. Os suspeitos apontavam a arma para as vítimas e os obrigaram a entrar na casa. Todo o momento, os bandidos perguntavam por um cofre e passaram a ameaçar o estudante. “Vamos matar esse cara, porque ele é da polícia”, diziam.
A dupla então trancou o rapaz dentro de uma dos banheiros do local e começou a revirar os cômodos. Cinco minutos depois, o irmão da mulher chegou à residência para buscar o sobrinho, mas também foi rendido e trancado em outro banheiro com a filha de 8 anos, que já estava no local.
Durante o crime, os bandidos chegaram a cortar os fios do telefone para que nenhum contato fosse feito com a família. Depois de roubarem vários objetos da casa, a dupla fugiu com o carro da proprietária, um Fiat Uno branco. Para saírem, os suspeitos arrombaram o portão de elevação da casa, já que não conseguiram encontrar o controle.
Para a polícia, as vítimas relataram que a dupla era violenta e estava armada com revólveres calibre 38. Horas depois do assalto, o carro da vítima foi usado pelos suspeitos em outro crime. Desde vez o roubo aconteceu em uma farmácia do Jardim Anache.
Funcionários do comércio relataram para a Polícia Militar que os autores chegaram no Fiat Uno, mas só um deles desceu. Armado, o homem rendeu quem estava no local e fugiu levando R$ 2,5 mil que estava com um funcionário, R$ 300 do caixa e dois celulares.
Enquanto os militares da base comunitária do Nova Lima registravam o assalto, receberam o chamado para um incêndio em veículo, com as mesmas características do usado pelos bandidos. O carro foi encontrado em uma estrada vicinal, a cerca de dois quilômetros da Cidade dos Meninos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas, mas o Uno ficou completamente destruído. Segundo os militares, como é uma área afastada, nenhum vizinho ou testemunha viu a ação dos bandidos.
A perícia foi acionada e a área está isolada pela Polícia Militar. Na farmácia, a ação da dupla foi filmada pelas câmeras de segurança e agora as imagens devem ser cedidas para a polícia, em uma tentativa de identificar os criminosos.
O caso deve ser investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), onde o primeiro crime foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas. (Matéria editada às 18h09 para acréscimo de informação).
Confira o vídeo do assalto a farmácia:
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.