Ele teria entregado o assassino do sobrinho à polícia

Um vendedor de cartelas de bingo foi executado a tiros no início da tarde desta quinta-feira (18) em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Mato Grosso do Sul. José Domingos Yua, de 63 anos, teria sido morto por denunciar o assassino do sobrinho à polícia. Os suspeitos chegaram a ser presos na época, mas foram soltos três dias depois pelo Ministério Público Paraguaio.

De acordo com o site Porã News, a vítima trabalhava quando um homem armado se aproximou. De rosto limpo e sem dizer nada, o suspeito efetuou vários disparos de pitola 9 mm contra o vendedor, que foi socorrido para o Hospital Regional da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Depois do crime, o assassino fugiu em uma caminhonete.

Ainda de acordo com site local, José havia denunciado assaltantes da região e também o assassino do sobrinho para a polícia. O suspeito do crime chegou a ser preso pela polícia paraguaia, mas foi solto três dias depois pelo Ministério Público.

A polícia paraguaia e a perícia foram até o local, realizaram os procedimentos necessários e ouviram testemunhas. Minutos depois, os investigadores conseguiram rastrear a caminhonete que o homem usou para fugir do local do crime e prenderam o suspeito, que foi identificado como o brasileiro Jean Carlos da Silva, de 33 anos.

Com Jean, os policiais encontraram uma identidade falsa em nome de Elvio Miguel de Oliveira, uma pistola calibre 9 mm usada no crime, uma porção de droga e uma camiseta.