Polícia

Vazamento de gás em condomínio da Capital mobiliza Corpo de Bombeiros

Apartamento estava vazio

Thatiana Melo Publicado em 27/03/2016, às 14h55

None
3011ea04-a664-43f3-bc72-2ce104ba74f7.jpg

Apartamento estava vazio

Um vazamento de gás, identificado por uma moradora de um condomínio no Bairro Planalto, em Campo Grande, mobilizou o Corpo de Bombeiros, na manhã deste domingo (27).

Marli Cáceres, de 50 anos, ligou para o Corpo de Bombeiros depois de sentir um forte cheiro de gás, vindo de um dos apartamentos do residencial, que fica no primeiro andar. “Fiquei preocupada por que o apartamento está vazio”, fala. Segundo a empresária, os moradores do imóvel mudaram-se na semana passada.

A dona de casa, Neide Araújo, de 45 anos, afirmou temer por uma explosão, “Fico mais tranquila com os bombeiros aqui”, diz. Foi necessário, que um dos bombeiros devidamente equipado entrasse pela janela para ventilar o ambiente e em seguida fechar o registro geral para que o gás parasse de vazar.

“Vamos tentar uma medida paliativa, mas o registro deverá permanecer fechado até que o técnico venha ao local para sanar o problema”, explica o tenente do Corpo de Bombeiros, Wilson Freitas. Segundo o tenente todo procedimento de contenção foi realizado pelos bombeiros, e os moradores podem voltar a usar o gás.

Ainda de acordo com o tenente o vazamento foi provocado por um problema em uma válvula semelhante a de um botijão de gás. 

Jornal Midiamax