Eles queriam a senha do cartão

Policiais da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) prenderam três pessoas pela morte de Luiz Santana Xavier, 59 anos, em março de 2013, no Bairro Nova Campo Grande, na Capital. Após o crime, o trio utilizou o cartão de crédito e débito da vítima para roubar R$ 18 mil.

No dia 12 de Março, Reginaldo da Silva Varanis, 50, fingiu ser “amigo” de Luiz e o convidou para ingerir bebidas alcoólicas. Quando a vítima já estava embriagada, o autor o levou para um local ermo onde deu pedradas contra sua cabeça. Luiz morreu 13 dias depois na Santa Casa.

Logo após o crime, com ajuda de José Roberto Faria, 41, e Regina Benedita Tomás, 43, Reginaldo fez compras, sacou dinheiro e comprou vários objetos eletrônicos para revenda. Ao todo foram utilizados R$ 18 mil da conta da vítima.

Recentemente, quando foram presos pela equipe da DEH, o autor e seus comparsas confessaram o crime e vão responder pelo crime de latrocínio, roubo de seguido de morte, já que a intenção era matar a vítima para roubar a senha do seu cartão.