Dois são evadidos do Sistema Penal

No início da tarde de terça-feira (1º), Jonas Altino Fontes Bastos, de 46 anos, o ‘Maizena’, Maria Helena Solabarreto Peres, de 51 anos, e Samuel Altino de Oliveira, de 19 anos, foram presos em flagrante em Naviraí, a aproximadamente 359 quilômetros da Capital. Eles foram detidos em um carro que transportava mais de 70 quilos de maconha.

Por volta das 13 horas, Polícia Militar de Naviraí recebeu informação de que um Santana, quatro portas, preto, havia furado bloqueio da Polícia Militar de Itaquiraí e seguia em alta velocidade, em direção ao município vizinho. Equipe foi até a BR-163 e, quando iria montar barreira, viu o carro passar pelo local.

Segundo a polícia, a equipe da PM fez acompanhamento tático ao Santana, mas o motorista ignorou qualquer ordem de parada e continuou em alta velocidade, até atingir o perímetro urbano de Naviraí. Na cidade, o motorista ainda seguia acelerando, entrando em ruas para tentar despistar a polícia. Conforme o site Ta Na Mídia Naviraí, na esquina da Avenida Pantanal com a Rua Verbenia, o Santana colidiu em um Parati.

Após a colisão, o motorista do Santana, com os passageiros, tentou sair do veículo, mas os três acabaram abordados e detidos pelos policiais. De acordo com a PM, no porta-malas do veículo foram encontrados 120 tabletes de maconha, que totalizaram 74,9 quilos da droga. Os suspeitos passaram por avaliação médica, mas ninguém sofreu ferimentos graves.

Samuel, de 19 anos, sofreu um corte na orelha e foi encaminhado ao hospital. De acordo com Jonas, que conduzia o Santana, ele teria adquirido a droga com um desconhecido, no trevo de Amambai e pagou com um Fiat Uno branco. Os três envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com a polícia, Jonas e Maria Helena já tem passagens e são evadidos do Presídio Semiaberto. Eles responderão por tráfico de drogas.