A apreensão aconteceu na MS-156

Rogério Serejo Nogueira, de 37 anos, Michelli Thomaz da Silva, de 30 e Diego Pereira de Franca, de 23 anos, foram presos nesta sexta-feira (6) depois de furarem um bloqueio policial e capotarem uma caminhonete recheado com mais de uma tonelada de maconha na MS-156 em , a 351 quilômetros de Campo Grande.

O fato aconteceu durante uma fiscalização do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Os militares deram ordem de parada a um veículo Renault Scenic azul, com placas de Porto Alegre (RS) e a uma caminhonete Toyota Hilux prata, com placas de Araçatuba (SP), que vinha em seguida.

Os dois veículos, no entanto, furaram o bloqueio, dando início acompanhamento tático. Alguns quilômetros depois, em virtude a alta velocidade, o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção e capotou o veículo. Segundo a polícia, depois de acidente, o motorista do Renault parou o carro e quatro pessoas fugiram para o matagal na margem da rodovia.

Em buscas pela região, os militares conseguiram captura Rogério e Michelli, que estavam no Scenic e Diego, que era passageiro da Hillux.

Em vistoria aos veículos foi localizado na caminhonete 1300 tabletes de maconha, que totalizaram 1380 quilos da droga.  Os policiais ainda descobriram que o veículo foi roubado em janeiro deste ano na cidade de Nova Genésia (ES).

Para a polícia, Rogério e Michelli contaram que eram batedores da carga, que seria entregue em Caarapó. Já Diego fazia o papel de copiloto para o motorista da caminhonete, já que segundo ele, o homem é de São Paulo e não conhecia o caminho. Para o trabalho ele receberia R$ 1 mil. O caso foi registrado como na Delegacia de Polícia Civil de Amambai.