Traficante com cocaína e carro roubado fura bloqueio e troca tiros com DOF

Foram apreendidos 11 tabletes da droga 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram apreendidos 11 tabletes da droga 

Um homem, identificado inicialmente como Elton Santos Sousa, morreu na noite desta quinta-feira (12) depois de furar um bloqueio policial e trocar de tiros com militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O suspeito, que transportava 11 tabletes de cocaína em um carro roubado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

De acordo como o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 22h30, quando policiais deram ordem de parada a um Chevrolet Captiva que seguia no sentido Ponta Porã/Dourados. O condutor, no entanto, não obedeceu e ainda tentou atropelar dois policiais que estavam na barreira, antes de fugir em alta velocidade.

Os policiais realizaram o acompanhamento tático por aproximadamente 5 quilômetros, até que o suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé para o matagal na margem da rodovia. Foi no momento da nova fuga que Elton sacou uma pistola 9 mm e efetuou vários disparos contra a guarnição.

Ele conseguiu fugir e equipes do DOF iniciaram buscas pela região. A mil metros do local onde a Captiva foi abandonada, os militares encontraram Elton deitado no chão. Os militares ordenaram que ele se levantasse e então, o suspeito efetuou novos disparos contra os policiais, que revidaram.

O homem foi atingido por um tiro no tórax e como estava com sinais vitais, foi socorrido até o Hospital de Ponta Porã. Elton não resistiu ao ferimento e morreu antes de dar entrada no proto-socorro. Nenhum dos policiais ficou ferido.

No veículo apreendido, com placa NRU-2905, de Campo Grande, foi encontrada uma mochila com 11 tabletes de cocaína, que pesaram pouco mais de 11 quilos da droga. Em checagem a Captiva, os policiais descobriram que a placa era falsa e que o veículo havia sido roubado em março de 2014 no estado de São Paulo.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade como morte a esclarecer, homicídio simples na forma tentada, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e tráfico de drogas.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação