Pular para o conteúdo
Polícia

Testemunhas não são localizadas e juiz ouve apenas policiais sobre latrocínio

Esta foi a primeira audiência do caso que aconteceu em janeiro deste ano
Arquivo -

Esta foi a primeira audiência do caso que aconteceu em janeiro deste ano

Das 13 testemunhas intimadas a comparecer na tarde desta terça-feira (12) na primeira audiência sobre o que vitimou Carlos Guilherme dos Santos Bertoldo, de 30 anos, no início do ano na Capital somente quatro foram localizadas e destas apenas duas foram ouvidas. Os dois investigadores da Polícia Civil envolvidos na prisão dos acusados foram os únicos ouvidos.

Estava previsto a oitiva de cinco testemunhas de defesa e oito de acusação na audiência desta tarde, mas apenas duas de defesa e duas de acusação compareceram à 5ª Vara Criminal. A pedido dos advogados do réus William de Jesus Souza, de 22 anos, e Anderson Ricardo de Arruda Silva, de 27 anos apenas as duas de acusação foram ouvidas.

Compareceram à audiência os dois policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) que participaram da investigação e das prisões de William e Anderson. Durante seus esclarecimentos os policiais detalharam o que foi dito por William no momento de sua prisão em fevereiro deste ano.

Os policiais contaram que dos quatro suspeitos de terem participação no crime o primeiro a ser localizado foi William e a partir dele a polícia chegou aos outros envolvidos. Segundo eles, a polícia recebeu a informação de que um rapaz natural de Alagoas com um braço machucado estaria fazendo as malas para voltar para a cidade natal.

Após buscas, William foi localizado em uma kitnet no Carioca e sobre o machucado no braço teria dito aos policiais que havia caído de moto negando participação no crime. William confessou a autoria do crime apenas depois da esposa do técnico agrícola Carlos Guilherme, que estava com o marido durante a ação da dupla, o reconhecê-lo na delegacia.

Durante os depoimentos eles também destacaram que William deixou claro em seu relato que apenas ele e o homem identificado até o momento como ‘Bimbim’, agiram durante o assalto. Anderson e um adolescente teriam ficado próximos as moto usadas por eles que estavam estacionadas na frente do aeroporto da Capital, na Avenida Duque de Caxias.

Na lista de testemunhas de acusação estava a esposa do técnico agrícola, mas de acordo com o juiz Waldir Peixoto Barbosa a mulher, que também foi vítima da dupla, não foi intimada porque seu endereço completo não constava no processo. Os réus não foram ouvidos nesta terça.

De acordo com o advogado de Anderson, Marcos Ivan, é preferível para a defesa que primeiramente todas as testemunhas de acusação sejam ouvidas para depois ser realizada as oitivas com as de defesa. “A defesa não concordo com a inversão”, diz o advogado. O pedido foi acatado pelo juiz e uma nova audiência será marcada.

Caso

No dia 24 de janeiro, por volta das 22 horas, na avenida Duque de Caxias, esquina com a rua Capibaribe, William e Anderson, agindo a mando de um rapaz, até então identificado como ‘Bimbim’, tentaram roubar, mediante grave ameaça e violência exercida com arma de fogo, bens materiais e um veículo pertencentes a Carlos Guilherme dos Santos Bertoldo e a esposa dele.

Um adolescente também participou do crime e, enquanto ‘Bimbim’, o adolescente e Anderson davam cobertura e procuravam por objetos no veículo de Carlos, uma picape, William apontava o revólver para o casal. Quando William puxou a mulher de Carlos para um canto, a vítima reagiu, pegando uma faca que estava no veículo e golpeando o assaltante, que revidou com tiros.

Carlos não resistiu e morreu antes da chegada do socorro. William chegou a confessar o crime, com riqueza de detalhes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Últimas Notícias

Sem Categoria

Eduardo Bolsonaro confessa trabalhar para que senadores não tenha êxito nos EUA

Para o filho do ex-presidente, missão “está fadada ao fracasso”

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas