Tenente-coronel que matou marido major da PM vai cuidar pensão da filha
Crime aconteceu no dia 12 de julho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Crime aconteceu no dia 12 de julho
A Justiça determinou que a tenente-coronel Itamara Romero Nogueira irá gerenciar a pensão, que a filha, de 13 anos irá receber com a morte do pai o major da PM (Polícia Militar) Valdeni Lopes Nogueira.
De acordo com o advogado de Itamara, a decisão foi deliberada e tomada pelo Estado, “É natural que a mãe (Itamara) gerencie este dinheiro, já que ela tem a guarda da filha”, fala o advogado José Roberto Rosa.
José Roberto ainda explica que o Ministério Público irá supervisionar o procedimento pelo fato de a menina ser menor de idade. “Precisa ficar claro, que o dinheiro não é para a tenente-coronel, que não precisa, mas sim para a filha que como herdeira tem todo o direito de receber a pensão deixada pelo pai”, finaliza.
Reconstituição do crime
A reconstituição do crime aconteceu na manhã do dia 18 de agosto, na residência onde o casal morava, na Avenida Brasil Central, no Bairro Santo Antônio, e teve cinco momentos com a ligação para o 190, a chegada da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, do sub-comandante do policiamento da área e a versão da tenente-coronel.
A reconstituição começou com a cena da discussão do casal, em seguida a da agressão física. A tenente-coronel teria caído no chão e, mesmo ali, recebido golpes do marido, que após agressões verbais, teria ido em direção a seu veículo para buscar uma pistola, momento em que a tenente-coronel teria feito dois disparos contra o major.
A morte
O caso aconteceu na residência do casal, na Avenida Brasil Central no Bairro Santo Antônio, no dia 12 de julho. Segundo a polícia, os dois militares teriam se desentendido e durante a briga a tente-coronel da Polícia Militar efetuou dois disparos contra do marido, um deles atingiu o tórax da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o major para Santa Casa.
Depois do crime, a policial permaneceu dentro da residência ameaçando cometer suicídio. Familiares de Itamara, a advogada e o comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), major Ajala, foram até o local e conseguiram negociar para que ela se entregasse.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Mãe é levada para a delegacia após abandonar 3 crianças para dormir na casa do namorado em Campo Grande
Menina de 11 anos, com lágrimas nos olhos, disse que a mãe os deixava sozinhos com frequência
Assumidos há um mês, Kevinho anuncia noivado com Thais Pinheiro: “Te amo”
Um mês depois de assumirem o relacionamento publicamente, Kevinho anuncia que está noivo de Thais Pinheiro; saiba detalhes
Manifestantes bloqueiam BR-262 entre Anastácio e Miranda
Trecho está congestionado na manhã desta segunda-feira
Suspeito invade residência de sargento da PM aposentado e acaba preso
Homem é usuário de drogas e disse que estava fugindo de perseguição
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.