Suspeito de furto de gado é preso após gabar-se de carnear novilha para o Natal

Envolvidos podem fazer parte de esquema de lavagem de dinheiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foram presos em flagrante com carne abatida. Imagem ilustrativa.
Foram presos em flagrante com carne abatida. Imagem ilustrativa.

Envolvidos podem fazer parte de esquema de lavagem de dinheiro

Dois homens foram presos, nesta sexta-feira (23), pelo furto de 14 cabeças de gado de uma fazenda em Anaurilândia, a 366 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu no começo desta semana e os responsáveis foram presos após um deles, ‘se gabar’ que carnearia uma novilha para o Natal. 

Conforme o registro, o suspeito, um homem de 51 anos, estava procurando pessoas para ajudar no embarque de gado. Ele também teria falado em um bar sobre a novilha que prepararia nas festas de fim de ano. A polícia descobriu que ele havia prestado serviço recentemente na propriedade que foi furtada e acabou se tornando suspeito. 

Os policiais foram até a casa dele e encontraram vários quilos de gado abatido. Ele acabou confessando o furto e indicou o outro envolvido, que também foi preso. O suspeito ainda contou que 11 animais já haviam sido embarcados para outras fazendas. O esquema envolvia a emissão fraudulenta de notas fiscais. 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o responsável por emitir as notas fiscais ‘frias’ também já foi identificado. A possibilidade de os envolvidos serem parte de uma associação criminosa que furta cabeças de gado e realiza lavagem de dinheiro. 

O caso foi registrado como abigeato na 1ª DP de Nova Andradina.